As publicidades de brinquedos, as escolhas das comédias e romances  nas programações televisivas, os centros comerciais cheios, são indicações que o Natal está à porta.

 

image

O Natal é muito mais do que isso. É das alturas do ano que mais gosto e a Festa que não passo sem festejar. Tudo é especial no Natal, os cheiros, as cores, as luzes, os sabores, até o frio se torna agradável…

Para mim o Natal é:
– É decorar a casa a rigor;
– É encher a casa  de velas e cheirinhos natalícios (adoro a essência de maçã e canela nesta altura do ano);
– É assistir a filmes, acompanhado de um chã quentinho (aconselho o de limão e macarron, é delicioso);
– Ver o filme o Amor Acontece pela 50ª vez;
– Jantares convívio com os amigos;
– Passear na Baixa do Porto ao sábado à tarde;
– Ver as iluminações de Natal, na Avenida dos Aliados (este ano fui 4 vezes);
– Comer aletria acabada de fazer e rabanadas banhadas em mel;
– Embrulhar cada mimo com todo o carinho para cada uma das pessoas que mais gosto;
Acima de tudo o Natal é família e amigos, é guardar no coração todos os que nos querem bem e dizer-lhes o quanto nos fazem feliz.

image
A nossa árvore da Natal

Vou partilhar convosco a receita de aletria da minha família…

Ingredientes
– Aletria
– Leite (1/2 litro)
– Ovo
– Açúcar
– Limão
– Pau de canela
Juntar, em lume brando, o leite, duas raspas de limão e um pau de canela. Dissolver uma gema de ovo num pouco de leite frio, para a gema não engrossar e só depois acrescentar ao preparado. Colocar 3 ou 4 colheres de sopa de açúcar, deixar aquecer bem e só depois acrescentar a aletria.

Bom apetite!

Espero que gostem deste meu miminho de Natal para vocês!

 

 

 

DEIXA UM COMENTÁRIO