Tudo começou com uma surpresa preparada pelos rapazes, a ideia era levarem as meninas na Passagem de Ano a um sítio diferente. Este, foi o casal amigo que me apresentou ao S numas férias de fim de ano. Como tal, nada melhor do que celebrar esta data, em Paris, os quatro.

image
Paisagem a caminho da Sacré Coeur

Bem, não será fácil falar desta viagem, a impressão geral não foi a mais positiva.
As expectativas eram muitas, provavelmente esse terá sido o problema…

image
Sacré Coeur
image
Sacré Coeur
image
“Artista da bola”

Chegados a Paris, no último dia do ano, dirigimo-nos ao hotel para arrumar as malas e seguimos em descoberta da zona leste de Paris. Ruas de Montmatre, Gar de l’est, Sacré Coeur, foram locais de passagem. Chegada a hora de jantar, perdemos a cabeça e fomos até Chans Elysee, de barriga mais ou menos cheia fomos caminhando em direção à Torre Eiffel já toda iluminada. Convém dizer que chovia a cântaros, ainda assim não desistimos, pois o fogo de artifício em Paris iria valer a pena. Já todos encharcados, procuramos um sítio para abrigados assistir ao fogo. As horas foram passando e nada de festejos. Pois é, na Passagem de Ano que decidimos ir a Paris não houve festejos de Ano Novo. Ainda assim de corações de cheios, os quatro fizemos a festa.

image
Torre Eiffel na noite de Passagem de Ano

Primeiro dia do ano – Disney!
Haverá melhor forma de começar o ano? Claro que não!

image
Castelo da Cinderela – Disney

Melhor dia destas férias, regressamos à nossa infância. Foi um dia vivido intensamente e sem dúvida que ficou o desejo de repetir. No meio de gargalhadas e muita adrenalina, corremos, brincamos, fotografamos com a Minnie e o Mickey, perdemo-nos nas lojinhas e fomos tão felizes. Já ao anoitecer, o dia terminou com um espetáculo de luz, água e som no Castelo da Cinderela, que emoção!

image
Cortejo de Natal – Disney
image
Cortejo de Natal – Disney

De volta ao hotel pelo RER (meio de transporte que usamos para ir até à Disney) descansamos e preparamo-nos para mais um dia em Paris.

Na próxima semana  9 de Dezembro, conto mais peripécias desta viagem..

Algumas dicas:
– A rede de transportes é de fácil interpretação e orientação;
– Na Disney aproveitamos uma promoção, com entrada nos dois parques. Um dia torna-se pouco tempo para aproveitar tudo;
– Não tivemos muita sorte com os franceses, na maioria das vezes mostraram-se pouco prestáveis;
– Arquitetura deslumbrante;
– As refeições um pouco caras, talvez pela altura do ano que fomos;
– Achei a cidade um pouco insegura, nomeadamente no metro e locais com muitas pessoas.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Paris!!! Sem dúvida uma cidade extraordinária e que nos faz sonhar… porém, como tudo, tem os seus senãos…
    Das 4 vezes que já lá fui, tenho constatado (ou tenho simplesmente reparado em pormenores que escaparam ao meu primeiro vislumbre), que a cidade é muito suja, muito insegura e que os franceses são pouco afáveis (sem ofensas). Tive a oportunidade de fugir do centro e passar uma semana nas redondezas, Saint-Denis, bem juntinho ao Estádio de França, e aí vê-se uma grande extensão de casas sem a mínima das mínimas condições, onde muitos emigrantes tentam encontrar um pequeno espaço onde erguer 4 paredes de chapa e colocar uma de teto.
    Quanto à Disney é fantástica, mágica, cheia de emoções no ar… penso que um dia é suficiente para usufruir dos 2 parques e de todas as diversões, e várias vezes, dependendo da época do ano em que vais…

    Dito tudo isto tenho apenas a dizer que: PARIS TEM O SEU ENCANTO 😆🗼

    • Obrigada Ana, pela tua opinião. A iniciativa de criar este blog foi na expectativa de haver esta troca de experiências e opiniões. Talvez um dia volte a Paris, quem sabe. Beijinho

DEIXA UM COMENTÁRIO